Estação Meteorológica é instalada na Cooperativa Copercampos

Registrar variáveis meteorológicas é uma estratégia importante para o agronegócio, pois garante qualidade e ótimos resultados nas lavouras. Com foco na produção e comercialização de cereais e sementes, a Copercampos, uma das maiores cooperativas do país, instalou Estações Meteorológicas para coleta de dados em tempo real das condições climáticas da região.

Estação Meteorológica automática modelo EMC-RX-900 da Sigma Sensors, foi instalada em oito unidades de armazenagem e produção da Copercampos. Este equipamento conta com sensores de temperatura e umidade do ar, pluviômetro, direção e velocidade do vento (anemômetro), radiação solar global, umidade do solo, radiação PAR, umidade foliar, temperatura do solo e pressão barométrica (barômetro).  

As estações já estão em operação, e a transmissão meteorológica automática é realizada por GSM. Pesquisas e gerenciamento serão beneficiados com a tecnologia da estação, sobretudo a equipe técnica especializada da Copercampos, que é responsável por conduzir campos de sementes trazendo novidades e tecnologias, cuidando dos excelentes resultados.

Os dados obtidos com a Estação Meteorológica modelo EMC-RX-900, que possui Data Logger HOBO, poderão auxiliar na data de plantio, irrigação e colheita das culturas de soja, trigo, feijão, centeio, aveia, nabo e milho. Além disso, estes dados serão complementares a dados de produtividade e monitoramento de plantio de grãos. Com este tipo de estação é possível verificar pela internet os dados em tempo real com a plataforma online HOBOlink.

A Copercampos possui mais de 70 unidades divididas entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e está em constante crescimento e expansão.

O que deseja medir?

Como podemos te ajudar?

FALE COM UM ESPECIALISTA