Barômetro para Medição da Pressão Atmosférica

O Barômetro é um instrumento para medir a Pressão Atmosférica. O Barómetro é utilizado na meteorologia para obter o valor da pressão atmosférica. Existem vários tipos de Barômetros como barômetros analógicos, barômetros digitais e barómetros com data logger.

barômetro é empregado para determinar a pressão exercida pelo ar no ambiente, este aparelho pode ser usado em estações de meteorologia, em campos, em navios ou em laboratórios.

Os dados de massas de ar podem auxiliar na previsão de mudanças no tempo.  Quanto maior a pressão do ar, maior será a probabilidade de um dia ensolarado, enquanto que, uma pressão atmosférica ao nível mais baixo indica mais nuvens no céu, chuvas ou ventos na superfície terrestre.

O barômetro tradicional foi chamado de barômetro torricelliano, criado por Evangelista Torricelli. Hoje, os barômetros são totalmente eletrônicos e mostram a leitura de pressão em display LCD. Veja abaixo modelos de barômetros fornecidos pela Sigma Sensors.

Sensores de Pressão Barométrica Analógica

Equipamento para controle da Pressão Atmosférica ou Pressão Barométrica em diversos ambientes fornecendo um sinal de controle analógico. Conheça barometro de medir pressão atmosférica.

Barômetros série SSB04

OPERAÇÃO -30 A +80 °C RESOLUÇÃO 0 015 HPA

sensores barométricos utilizam uma célula de pressão absoluta, feita em material piezo-resistivo, formando uma ponte de Weathstone. Possui uma fina membrana de silicone, que atua sobre a ponte de weathstone, caracterizando um conjunto MEMS (MicroElectro-Mechanical System). Ideal para aplicação em monitoramento ambiental para previsão de chuva, cálculo da altitude-pressão, estação meteorológica eólica e altímetro em aeronaves.

 

Sensores de Pressão Barométrica Digital

Instrumentos digitais de variação de pressão atmosférica com variação de 0,1 mbar para obter resultados precisos.

Sensor de Pressão Barométrica Smart S-BPB-CM50

01 MBAR PLUG & PLAY H21 H22 RX E U30

O sensor inteligente de pressão barométrica S-BPB-CM50, tem uma faixa de medição de 660 mb a 1070 mb e pode executar a média da medição para obter a maior precisão. A faixa de temperatura operacional para esse sensor é de -40° a 70 °C. Esse sensor inteligente à prova de intempéries é montado fora do gabinete do registrador de dados.

 

Sensor de Pressão Barométrica HWS S-BPA-CM10

OPERAÇÃO -40° A 70 °C RESOLUÇÃO 01 MBAR

O sensor de pressão barométrica S-BPA-CM10, fornece pressão barométrica média para cada intervalo de registro de dados na faixa de 660 mb a 1070 mb. Esse sensor inteligente especializado deve ser usado dentro de um gabinete de data logger para garantir a proteção contra exposição direta ao clima.

 

Data Loggers de Pressão Barométrica

Dispositivo para registrar e armazenar os valores da pressão barométrica de um determinado local com uma frequência de coleta programável.

Data Logger de Pressão Barométrica Hobo H21-CM50

RESOLUÇÃO 01 MBAR OPERAÇÃO -40° A 70 °C

O Data logger (H21-CM50), é uma combinação do data logger H21-USB da Onsetcomp com o seu sensor barométrico S-BPB-CM50, onde o cliente pode programar o registrador para armazenar os valores da pressão barométrica de um determinado local com uma frequência de coleta programável, podendo ser coletado dados numa frequência de 1 em 1 segundo até frequências longas de coleta de dados de 18 horas.



 

O que deseja medir?

Como podemos te ajudar?

FALE COM UM ESPECIALISTA