Anemômetro

Anemômetro, é um equipamento meteorológico que é usado para mensurar a velocidade e a direção do vento. Existem vários modelos de anemômetros, alguns inclusive podem mensurar outros fluidos em movimento, como a água. Entre os modelos de anemômetros, os principais são, os de tipo concha (copo ou caneca), tipo sônico e tipo hélice, que são utilizados para medição do vento. Há também os anemômetros a fio quente, a filme quente e a raio laser, que são utilizados para medições de líquidos.

Normalmente os anemômetros são utilizados em estações meteorológicas, tanto em lugares com temperaturas baixas como em locais com temperaturas mais elevadas.

A velocidade do vento auxilia na identificação da mudança dos padrões climáticos, podendo assim, prever uma tempestade que se aproxima, por exemplo.

Anemômetro Ultrassônico

Os anemômetros sônicos, são considerados o modelo mais complexo, pois utiliza ondas ultrassônicas para realizar a medição da direção e velocidade do vento. Sua estrutura é composta por dois dispositivos ultrassom, um em frente ao outro, que recebem e enviam ondas sonoras. Com isso é mensurado a rapidez que o vento passa entre elas, e assim, conseguem gerar resultados bastante precisos.

Sensor de Direção e Velocidade do Vento Ultrassônico GMX200

Sensor de Direção e Velocidade do Vento Ultrassônico GMX200

O MaxiMet GMX200, é uma estação meteorológica compacta avançada projetada e fabricada pela Gill Instruments usando tecnologia comprovada para medir parâmetros meteorológicos e ambientais de acordo com os padrões internacionais. Essa estação incorpora todos os parâmetros de medição que atendem aos requisitos dos usuários em aplicações exigentes em que custo, qualidade e desempenho são essenciais.

Anemômetro Sonic 3D

Anemômetro Sonic 3D

O anemômetro sônico WindMaster 3D, monitora as velocidades do vento de 0 a 50 m/s, fornecendo saídas digitais para vetores U, V e W. As saídas para velocidade do som e temperatura sônica estão disponíveis como padrão. O WindMaster é construído em alumínio e fibra de carbono e está disponível com uma taxa de saída de dados de 20 Hz ou 32 Hz.

Anemômetro de 3 eixos WindMaster Pro

Anemômetro de 3 eixos WindMaster Pro

O WindMaster Pro é construído em aço inoxidável e possui uma velocidade máxima do vento em operação de 65 m/s. Com uma taxa de saída de dados máxima rápida de 32 Hz como padrão, resolução vertical (W) aprimorada e precisão da velocidade do som e menos distorção devido à carga do vento, este anemômetro de 3 eixos é particularmente adequado para aplicações de medição de vento de precisão que exigem dados em 3 eixos.

Anemômetro sonoro 3D WindMaster RA (ângulo direito) 3D

Anemômetro sonoro 3D WindMaster RA (ângulo direito) 3D

O anemômetro sônico 3D WindMaster RA (em ângulo reto), monitora velocidades de vento de 0 a 50 m/s, fornecendo aos usuários dados através de saídas digitais para vetores U, V e W como padrão. Também são fornecidas saídas para Speed of Sound e Sonic Temperature estão disponíveis como padrão.

Anemômetro Sonic 3D Windmaster HS

Anemômetro Sonic 3D Windmaster HS

O Gill WindMaster HS, oferece todas as vantagens do design do cabeçote de medição de nível científico com a facilidade e os recursos da linha Gill WindMaster. O design do cabeçote horizontal permite análises de fluxo vertical altamente precisas com interrupção mínima da geometria do anemômetro.

Anemômetro de pesquisa R3-50

Anemômetro de pesquisa R3-50

O anemômetro R3-50 de 3 eixos, foi projetado para pesquisa científica, particularmente adequado para determinar fluxos usando a técnica de covariância por redemoinho. Esse anemômetro ultrassônico de precisão, monitora velocidades de vento de até 45 m/s, com uma taxa de saída de dados rápida de 50 Hz.

Anemômetro de Pesquisa R3-100

Anemômetro de Pesquisa R3-100

O anemômetro R3-100 é ideal para aplicações de pesquisa científica, com uma taxa de amostragem rápida de 100 Hz. Esse anemômetro ultrassônico de 3 eixos é amplamente utilizado para a determinação de fluxos usando o método Eddy Covariance. O R3-100 monitorará as velocidades do vento de 0 a 45 m/s em ​​temperaturas operacionais ambientais de -40 °C a 60 °C.

Anemómetro intrinsecamente seguro para áreas perigosas

Anemómetro intrinsecamente seguro para áreas perigosas

O WindObserver IS, é um anemômetro intrinsecamente seguro, desenvolvido especificamente para uso em áreas perigosas e, em particular, para aplicações offshore. O sistema combina o mais recente desenvolvimento em tecnologia com a considerável experiência da Gill na produção de anemômetros de estado sólido. O WindObserver IS é uma unidade leve e robusta, completamente selada e construída em aço inoxidável.

Sensor de velocidade do vento

Sensor de velocidade do vento

O sensor de velocidade do vento WindObserver II é um anemômetro ultrassônico de 2 eixos para medir a velocidade e a direção do vento. Sem partes móveis, este sensor de velocidade do vento é ideal para uso em ambientes extremos. O WindObserver II utiliza a mesma tecnologia de medição de alto desempenho que o sensor de velocidade do vento Gill WindSonic, com alguns recursos adicionais para ampliar o potencial de aplicação do sensor.

Anemómetro aquecido

Anemómetro aquecido

O WindObserver 70, é um anemômetro ultrassônico aquecido de estado sólido projetado para uso na indústria da aviação. O sensor foi aceito para serviço pela FAA - Federal Aviation Administration (EUA) e pela CAA - Civil Aviation Authority (Reino Unido) para observação e relatório de ventos na superfície. Esse WindObserver atende aos requisitos da Convenção sobre a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) quando fornecido como parte de um AWOS (Sistema de Observação Automática de Tempo) adequado.

Anemómetro aquecido

Anemómetro aquecido

O WindObserver 75, foi desenvolvido para medir velocidades mais altas do vento em ambientes climáticos extremos, com 150 Watts de potência de aquecimento elétrico na cabeça do anemômetro. Esse anemômetro foi projetado para permanecer sem gelo na maioria das condições climáticas frias. O sensor fornece dados via link bidirecional RS422 / RS485, o que permite que várias unidades sejam conectadas em rede e dados sob demanda.

Sensor de velocidade do vento

Sensor de velocidade do vento

O WindObserver 90 foi desenvolvido para medir a maior velocidade do vento em ambientes climáticos extremos, como túfonas e furacões, e está disponível com aquecimento opcional. O sensor fornece dados através do link bidirecional RS422 / RS485, que permite que várias unidades sejam conectadas em rede e os dados sejam registrados.

Sensor de velocidade do vento

Sensor de velocidade do vento

O WindObserver 65 é um anemômetro ultrassônico de precisão e de estado sólido, que fornece dados de velocidade e direção do vento através de 1 saída digital e 3 saídas analógicas opcionais e possui uma carcaça de aço inoxidável com grau de proteção IP66, que é particularmente adequada para uso em ambientes de água salgada.

Sensor de vento ultra-sônico

Sensor de vento ultra-sônico

O WindSonic é um sensor de vento ultrassônico robusto e de baixo custo, sem partes móveis. Esse sensor de vento ultrassônico de 2 eixos oferece monitoramento de velocidade e direção do vento sem necessidade de manutenção para um verdadeiro sensor de vento "encaixe e esqueça". É uma alternativa genuína e de baixo custo aos sensores de vento convencionais de copo e palheta ou hélice, com todas as vantagens da tecnologia ultrassônica de estado sólido.

Sensor de vento ultra-sônico

Sensor de vento ultra-sônico

O WindSonic 75 é um sensor de vento ultrassônico robusto e de baixo custo, sem partes móveis. Esse sensor de vento ultrassônico de 2 eixos oferece monitoramento de velocidade e direção do vento sem necessidade de manutenção para um verdadeiro sensor de vento "encaixe e esqueça". Sem partes móveis para atolar, quebrar ou desgastar, esse sensor de vento ultrassônico é ideal para uso em condições climáticas adversas. Esse equipamento fornece os dados através de uma saída serial ou duas saídas analógicas.

Sensor de vento ultra-sônico

Sensor de vento ultra-sônico

O WindSonic M é um robusto sensor ultrassônico de velocidade e direção do vento com construção em liga de alumínio e sistema de aquecimento opcional. O sensor é sólido, sem partes móveis, usando a tecnologia de medição ultrassônica para detectar velocidade e a direção do vento em velocidades de até 60 m/s. A carcaça robusta em liga de alumínio é anodizada para garantir a adequação em ambientes marítimos adversos, e o sistema de aquecimento opcional permite operação de até -40 °C.

Anêmometro com Fio Quente

Os anemômetros com fio quente, normalmente são equipamentos altamente precisos, que utilizam um filamento revestido por um fino tubo metálico. Quando esse filamento é aquecido, ele gera um diferencial de temperatura que é calculado pelo instrumento através da resistência elétrica, sendo assim possível obter a velocidade do vento.

Sensor de Fluxo de Ar Compacta para HVAC EE671

Sensor de Fluxo de Ar Compacta para HVAC EE671

O EE671 é uma sonda compacta de velocidade do ar para aplicações HVAC. O elemento sensor de fluxo integrado VTQ combina as vantagens da fabricação de filmes finos E+E de última geração e da mais recente tecnologia de moldagem por transferência. Esse sensor opera com o princípio do anemômetro de filme quente e garante alta precisão e reprodutibilidade, além de estabilidade a longo prazo e excelente resistência a poluentes.

Sensor para Velocidade do Ar com vazões mínimas EE660

Sensor para Velocidade do Ar com vazões mínimas EE660

O sensor de velocidade do ar EE660 opera com o princípio do anemômetro de filme quente e é otimizado para medições precisas de velocidade do ar muito baixa em monitoramento de fluxo laminar e aplicações em salas limpas. O EE660 é configurável pelo usuário e ajustável com jumpers na placa eletrônica ou com o software de configuração do produto.

Sensor de Fluxo de Ar para HVAC EE650

Sensor de Fluxo de Ar para HVAC EE650

O sensor de fluxo de ar EE650, é dedicado para medições precisas e confiáveis em aplicações da automação predial e ventilação. Os dados medidos estão disponíveis em uma saída analógica de tensão ou corrente, selecionável pelo usuário ou na interface RS485 com protocolo Modbus RTU, ou BACnet MS / TP.

Sensor de Fluxo de Ar Compacta para Velocidade do Ar para medição de vazões mínimas EE576

Sensor de Fluxo de Ar Compacta para Velocidade do Ar para medição de vazões mínimas EE576

O EE576 é um transmissor de velocidade do ar compacto projetado para medir a menor velocidade. Equipado com um cabeçote sensor recentemente desenvolvido e utilizando o comprovado elemento de filme quente pela fabricante E+E, já testado um milhão de vezes na indústria automotiva, esses transmissores são menos sensíveis à poeira e sujeira do que os elementos convencionais de fio quente. O EE576 pode ser montado de forma rápida e fácil.

Anemômetro com Saída Analógica

Os anemômetros com saída analógica são do modelo de anemômetro de copo, eles mensuram apenas a velocidade do vento. Sua estrutura é composta de 3 ou 4 copos em volta de um polo vertical. Esse equipamento é fixo e geralmente instalado onde o vento é melhor capturado. Esses copos servem justamente para capturar o vento e girar as estacas.

Sensor de velocidade do vento REED

Sensor de velocidade do vento REED

Particularmente, econômico é o sensor de velocidade do vento REED. A geometria externa fina e otimizada para fluxo garante medições confiáveis e precisas. Para maior estabilidade sob carga e uso seguro a longo prazo, contamos com materiais robustos, como alumínio resistente à água do mar, para a carcaça. O sensor compacto, com seus princípios de montagem simples, fornece adicionalmente um alto grau de flexibilidade.

Sensores de vento ORA
ORA

Sensores de vento ORA

Altamente preciso, robusto e profissional, são esses novos sensores de vento da família ORA. O baixo consumo de energia de <2 mA torna este sensor ideal para aplicações alimentadas por energia solar. O sensor é totalmente feito de metal e, se necessário, é fácil mudar o rotor de copo em campo.

Sensores de vento BASIC

Sensores de vento BASIC

Pequeno, mas impressionante, e uma compra particularmente econômica são os dos sensores da série BASIC. A geometria externa delgada e otimizada para fluxo garante uma medição precisa. Para resiliência ideal e uso seguro a longo prazo, contamos com materiais robustos, como a carcaça de alumínio anodizado, além disso, os sensores compactos, com seus princípios simples de montagem, oferecem um alto grau de flexibilidade. 

Anemômetro Plug and Play

S-WSET-B - SENSOR DE DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO PLUG-AND-PLAY

S-WSET-B - SENSOR DE DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO PLUG-AND-PLAY

O conjunto de sensores de vento S-WSET-B, inclui o sensor inteligente de velocidade do vento plug-and-play da Onsetcomp e o sensor inteligente de direção do vento. Essa combinação fornece velocidade média do vento, rajada de vento mais alta de 3 segundos e direção média do vento para o intervalo de medição. Esses sensores duráveis fornecerão muitos anos de desempenho preciso e confiável.

S-WCF-M003 - SENSOR DE DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO PLUG-AND-PLAY

S-WCF-M003 - SENSOR DE DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO PLUG-AND-PLAY

Os sensores inteligentes de direção/velocidade do vento S-WCF-M003, são compatíveis com todos os registradores de estações meteorológicas HOBO, HOBOware e HOBOlink. Eles oferecem a mesma facilidade de uso que os sensores inteligentes da Onsetcomp existentes, fornecendo estações meteorológicas HOBO econômicas para projetos com um orçamento apertado.

Sensor de Velocidade do Vento ( Anemômetro )  Plug and Play.

Sensor de Velocidade do Vento (Anemômetro) Plug and Play

O sensor S-WSB-M003, é um equipamento utilizado para mensurar a velocidade do vento de 0 a 76 m/s. Esse sensor inteligente fornece dados que relatam a velocidade média do vento e a rajada mais alta de 3 segundos para cada intervalo de registro.

Este sensor é fabricado pela Onsetcomp e se comunica com todos os data loggers da Onsetcomp que possuem entrada para sensores Plug and Play.

O que deseja medir?