O SWS-250 é otimizado para uso em aplicações de aviação onde tanto a visibilidade quanto as informações meteorológicas atuais e passadas são necessárias.
Parâmetros de visibilidade (MOR, EXCO e TEXCO), neblina, garoa, granizo, neve e outras precipitações de acordo com a tabela WMO 4680. Também são fornecidas saídas codificadas METAR.
A fácil integração do sensor de luz ambiente ALS-2 torna o SWS-250 ideal para aplicações em aviação onde são necessários dados RVR e METAR. A calibração no campo pode ser realizada de forma rápida e simples por um único operador usando o kit de calibração opcional.
Aplicação:
ESPECIFICAÇÕES | |
MEDIÇÃO | Visibilidade, MOR Tempo presente. 39 Códigos da Tabela 4680 da OMM |
PRINCÍPIO DE MEDIÇÃO | Dispersão para frente 45° |
ERRO DE MEDIÇÃO | 5% a 1.500m |
POTÊNCIA DO SENSOR | 9 – 36 V CC (6 W) |
POTÊNCIA DE AQUECIMENTO |
24 V CA ou CC (36 W) |
TEMPERATURA DE OPERAÇÃO | -40°C a 60°C |
UMIDADE OPERACIONAL | 0 - 100% UR |
CLASSIFICAÇÃO DE PROTEÇÃO | IP66/IP67 |
PESO | 3,5kg |
O SWS-250 é o sensor mais capaz da linha SWS, beneficiando-se do uso dos algoritmos avançados de identificação de precipitação usados no sensor meteorológico VPF750.
O ângulo de dispersão frontal de 45° e a fonte de luz infravermelha de 850 nm usados pelo SWS-250 fornecem a melhor precisão de medição de visibilidade possível em todas as condições climáticas.
A comunicação com o sensor é feita por meio de um link de dados serial configurável pelo usuário para níveis de sinal RS232, RS422 ou RS485. Os dados codificados em ASCII são usados e o sensor pode operar nos modos polled ou broadcast. A mensagem de dados pode incluir um carimbo de hora do relógio de tempo real interno, além da visibilidade padrão, clima atual e informações básicas de autoteste.
O sensor opera a partir de uma fonte DC de baixa tensão e requer apenas 3,5 W. Os aquecedores de vidro de baixo consumo que podem ser configurados para operar somente quando a condensação é detectada consomem 2,5 W adicionais. Os aquecedores do exaustor de maior potência são fornecidos separadamente, permitindo o uso de uma fonte de aquecimento não regulada.
O SWS-250 é uma única unidade leve que pode ser facilmente instalada por uma pessoa. O invólucro do sensor é construído em alumínio que é passivado na superfície e acabado com uma tinta de revestimento em pó branco. Ele é projetado para uso em todos os tipos de clima e tem uma ampla temperatura de operação.
O sensor de visibilidade RWS-20 foi projetado especificamente para condições adversas de beira de estrada encontradas em todo o mundo. O RWS-20 fornece dados muito importantes sobre a visibilidade que o motorista experimenta no nível da faixa de rodagem. A faixa de medição é de 10m a 7,5km no RWS-20, ideal para uso em aplicações rodoviárias.